Só resenhas comenta alguns lançamentos do ano de 2016 - PARTE 1

No ano de 2016 muitas cantoras e cantores lançaram discos no meio gospel, eu analisei aqui no blog os que mais me chamaram a atenção, porém agora farei um breve comentário sobre alguns outros lançamentos sem dar nota.



Começo com Célia Sakamoto, Ex-prefeita da cidade de Itaí no interior paulista, a cantora ficou 4 anos sem lançar nenhum disco inédito, sendo que o último intitulado de Vai Ficar Tudo Bem foi o melhor de sua carreira na minha opinião. Depois desses 4 anos ela lançou em 2016 o disco Deus é teu juiz, o projeto marca seu retorno e também a sua vitoria sobre as falsas acusações sofridas enquanto prefeita. O álbum embora apresente boas composições não conseguiu se destacar, principalmente por sua qualidade inferior aos três últimos lançamentos de Célia, a sonora ficou ruim e as musicas não ganharam produção de destaque, falando em capa, eu não gostei, achei um tanto superficial e sem criatividade, o encarte segue a mesma linha. O Destaque fica com a faixa titulo, Deus é teu Juiz.

Outra cantora que lançou disco novo em 2016 foi Danielle Cristina, aquela do Fidelidade, rs. Danielle conquistou espaço com musicas fortes e potentes como Deus Tú És Santo, Projeto Santo e Fidelidade. Depois do grande sucesso do CD de 2009 a cantora enfrentou um declive no seu ministério, projetos como Acreditar e É só adorar não agradam o publico. O novo lançamento intitulado de Um Novo Tempo só tem novo no nome mesmo, de restante é um CD sem novidade nenhuma e cansativo de se ouvir até o final, e olha que são só 10 músicas, rsrs. O disco não teve nenhuma canção que emplacou, a voz de Danielle também esta bem enjoativa, vários fatores que deixaram o projeto com aspecto negativo, começando pela capa.


Suellen Lima é uma das maiores referencias do meio gospel. A cantora apresentou ao público com muita demora o disco Brilha Deus. O álbum foi produzido de uma forma toda especial, muito detalhado e cuidadoso. As músicas foram produzidas com uma orquestra internacional e foram produzidas com requintes de detalhes, porém o CD não conseguiu cair no gosto do povo como o disco Impacto, depois de lançar algo tão surpreendente como o disco de carreira passado sabíamos que a tarefa não ia ser fácil, Suellen apostou em musicas de tons mais melancólicos e acabou deixando tudo muito igual, trazendo até a sensação de que a mesma canção estava sendo executada varias vezes no mesmo disco. Falando em capa e encarte, deram um verdadeiro show. O destaque fica na musica Brilha Deus.


Deise abalou, rsrs. Confesso que sempre achei a cantora meio exagerada e um pouco grossa, mas tenho que concordar que ela arrebentou na hora de gravar "Tempestade". O álbum contou com 10 faixas autorais. As canções ganharam bons arranjos que aperfeiçoaram ainda mais as letras, o voz, o back, ficou tudo muito bom, Pra mim esse foi um dos melhores do ano, embora não tenha recebido a atenção merecida e nem a divulgação necessária. Falando em capa e encarte, a observ desing mostrou mais uma vez que não brinca em serviço.



Esse foi outro lançamento que me chamou a atenção. A cantora descoberta em uma promoção de Vanilda Bordieri no ano de 2014 para o CD Na tua vontade enfim lançou seu primeiro CD com cara de ser o 5º lançamento, rs , isso tudo porque o projeto ficou muito bom. É muito difícil uma cantora acertar no primeiro repertorio e ainda lançar musicas com produção de extrema qualidade. Se eu não conhecesse ela e a Célia Sakamoto, diria que quem estava começando era Célia, haha! Bruna conseguiu ser autentica em seu disco, diferente do que eu imaginei, esperava uma cópia de Vanilda, mas isso não aconteceu. Parabéns Bruna, você surpreendeu.


Comentários

Postar um comentário