Análise do EP "Águas Profundas" de Fernanda Brum





Fernanda Brum é um dos principais nomes da música Cristã no Brasil. São mais de 25 anos de carreira colecionando sucessos memoráveis como A tua Glória, Quebrantado coração, Amo o Senhor, Apenas um toque, Dá-me filhos, Cura-me, o que a tua glória fez comigo e por aí vai. Em contrapartida, os dois últimos lançamentos da cantora não foram bem recebidos pelo público, já que consideraram os projetos inferiores aos demais da cantora.

Em 2017 Som da minha vida dividiu opiniões e não conseguiu emplacar de fato uma música no mercado gospel como seu álbum anterior. Em 2019 foi a vez do EP Terceiro céu, que novamente não teve marca expressiva no cenário evangélico, porém ambos, na minha opinião são bons projetos. As análises você pode conferir nos links abaixo:

Terceiro céu

Som da minha vida:


É importante lembrar que inicialmente os dois Eps da cantora seriam um álbum apenas, porém a gravadora MK music optou em dividir em dois projetos, o primeiro Terceiro céu e o segundo Águas profundas. A segunda parte do lançamento não ganhou versão física (pelo menos até agora). Falando de capa, eu particularmente gostei bastante, sobre o encarte disponibilizado pela cantora em seu Facebook, ficou lindo, seria bacana ter a versão física.

Vamos as cancões? Quem assina o projeto musical é o marido de Fernanda,  Emerson Pinheiro.

01. Noiva Prudente – A introdução me trouxe uma sensação nostálgica da Fernanda. A letra é um alerta para a igreja, muito bem escrita por sinal, composta por Anderson Freire. Na produção musical é uma canção simples, porém casou perfeitamente com interpretação e letra. Abriu o EP muito bem.



02. Escada de Jacó - Livingston Farias escreveu essa aqui. Destaco a canção como uma das melhores do EP, melodia chiclete e que não precisa ser ouvida muitas vezes para ficar com a frase “Tuas represas descem sobre nós” na mente. Mantém fidelidade ao estilo FB. Arranjos simples, porém extremamente bem construídos.
03. Não desista – Que música é essa?! Merece total destaque no álbum. Tudo combinou perfeitamente pra que essa faixa fosse uma verdadeira obra prima. Letra, arranjos, colocação de voz, linda demais! Composição Dimael Kharrara.

04. João Batista – Pr. Lucas e Emerson Pinheiro são os compositores dessa. A primeira vez que escutei confesso não ter gostado muito, mas ouvindo com atenção, que canção magnifica, que letra, rsrs. Acho que em algum momento de nossas vidas já tivemos duvida sobre nossas entregas pra Deus e aqui temos uma clara resposta. “Os cegos veem, os coxos andam, os surdos ouvem, aos pobres é pregado o reino...♪♪”


05. A Fonte – Chegamos a última faixa do EP. Composição de Dedy Coutinho e Emerson Pinheiro. É a canção que mais se aproxima do tema Águas profundas. Na minha opinião é a música legal que todo CD tem, existem melhores, porém não fazem dela uma ruim.





CRITÉRIO DE NOTA:

FOTOS: 10
PROJETO GRÁFICO: 10
CAPA: 9
MUSICALIDADE: 8,0
REPERTÓRIO: 8,0

- Soma dos resultados divido por 5-

NOTA FINAL: 9,0






Comentários

  1. Preciso desse encarte! Me envia por favor? +5582991208326

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o ep da fernada brum aguas profundas 💧💧 parabens pelo trabalho da em ka💖💖💖

    ResponderExcluir
  3. A canção do ep da fernada brum aguas porfundas é escada de jacó🎼🎶🎵🎵

    ResponderExcluir

Postar um comentário