Análise do CD "Deus e eu" de Beatriz


Reconhecida em todo Brasil e dona de grandes sucessos como A glória da Segunda Casa, Olha eu aqui, o Vaso é Teu, Deixa falar e muitos outros, a cantora Beatriz lançou na reta final de 2017 seu mais novo CD, intitulado "DEUS E EU". 

O Lançamento pelo selo MK Music, foi uma grata surpresa ao público. O Projeto contou com 10 faixas e foi produzido por Silvinho Santos, que também assinou todos os CDs da cantora pela empresa. A primeira tiragem foi de AA2500, um número consideravelmente baixo, já que seu último lançamento "A Grande pesca" saiu de fábrica com AA20000, contudo o crescimento do mercado digital, também se torna responsável pela queda no número das vendas físicas, ocasionando tiragens mais baixas.

A Capa do CD foi desenvolvida por Marcelo Michell, simples, porém bonita e elegante. O Encarte ficou com um toque de beleza e simplicidade, com três lâminas e fotos externas. Antes de ler a análise, preciso dizer que esse é um CD rápido, de canções lindas, chego a ouvi-lo completamente três vezes ao dia, pra quem curte um bom pentecostal, mas gosta de novidades, esse é um baita presente.


Vamos as canções?

1. TU ÉS O CENTRO - Desde que Beatriz iniciou a escolha do repertório desse CD, muito foi falado sobre a cautela em que a cantora estava tendo com cada canção, pessoas próximas disseram que ela fez tudo com muita calma e de forma minuciosa, e posso dizer desde a primeira faixa que o valeu a pena, pois o resultado final ficou surpreendente. Essa canção foi escolhida como single do CD, eu já a conhecia em outra versão e não gostava muito, mas quando ouvi na voz de Beatriz, ual, rsrs, a faixa ganhou vida, é daquelas que você ouve e fica cantarolando depois, abre o projeto com muita qualidade. Composição de Dimael Kharrara e Karen Luisy.

2. SE ENGANOU - A Segunda faixa do projeto é bem típica das igrejas pentecostais no Brasil, a letra logo de inicio já se percebe que caminha para um final que versa sobre vitória, faixa com boas rimas e um ritmo bem agradável, com a interpretação preciosa da cantora, fez jus ao nome, e enganou quem pensou que essa se tornaria uma canção ruim, rs. Composição de Cláudio Louvor.

3. DEUS E EU - Chegamos a faixa título, uma canção bem introspectiva com uma mensagem de ânimo e fé para os irmãos. A composição é de Kemilly Santos,  que também gravou a faixa recentemente no CD Fica Tranquilo. No começo não gostei muito da canção, mas ouvindo melhor e com mais calma passei a gostar de cada detalhe.


4. VAI DANDO GLÓRIA - Composição de Ivo Junior. Uma cantora pentecostal que se prese não pode deixar o forró de lado não é? Pois bem, Beatriz veio e fez bonito. Pensa numa canção animada, bem escrita e bem interpretada, essa é uma das minhas preferidas. Ficou linda.

5. O MILAGRE DA CRUZ - Sem palavras. Que canção linda, simples, mas com uma mensagem profunda e um tema que muitas vezes tem sido esquecido pela igreja, que somos milagres da cruz. A A interpretação outra vez, dispensa comentários, aliás, a cada CD Beatriz mostra sempre um grande amadurecimento, provando sua atenção com o ministério que tem. Lindo demais. Composição de Dimael Kharrara.

6. DIGITAIS - Outra de Dimael. Conheci essa canção na versão de outra cantora e fiquei bem curioso pra saber qual seria o resultado final da produção de Silvinho, e digo que foi surpreendente, rs. Pensa num pentecostal de qualidade com aquela pegada pop, Beatriz veio com toda força nesse CD, fazendo jus ao que disse quando falou que esse seria um dos seus melhores lançamentos. 


7. MEU REFÚGIO - Essa é uma das minhas preferidas. Tem a marca do ministério Beatriz, a brincadeira com a voz que ela faz no começo ficou show, fora que a letra da música é outro ponto que merece ser muito bem destacado. Outra vez repito, a cantora teve muita cautela mesmo na hora de montar esse repertório, é um CD completo, não tem aquele vazio de que falta algo e nem aquelas músicas pra encherem linguiça. Composição de Douglas Evangelista.

8. DEUS VAI TE ACHAR - Senti estar ouvindo o CD "Você é uma benção" nessa canção, lembrou muito o estilo do álbum e principalmente a versatilidade da cantora dentro da musica gospel. Arranjos na medida certa deram aquele toque especial para que a qualidade não caísse. Composição de Priscila de Paula.

9. SONDA - ME - Depois de faixas fortes e bem exploradas, chegamos a um momento mais contrito do CD. Essa canção foi escrita por Alisson Ambrósio e vem com uma letra poética, versando o cuidado de Deus para conosco. A interpretação é de tirar o fôlego, tem uma doce melancolia e uma participação que fez a diferença, Shirley Carvalhaes.  Confesso que esperava um feat. em uma canção bem pentecostal, mas as duas aqui, trouxeram algo inspirador. Uma das canções que se destacam.


10.  MULHERES DE ORAÇÃO - Como uma boa cantora pentecostal, o circulo de oração deve sempre ser lembrado não é?! Trazendo aquele forró mais descontraído, com toda certeza as irmãs vão cantar essa canção, é simples, bonita e convidativa. Terminou o CD muito bem. Composição de Thiago de Acari.

CRITÉRIO DE NOTA:

FOTOS: 8,5
PROJETO GRÁFICO: 8,5
CAPA: 8,5
MUSICALIDADE: 9,5
SINGLE: 9,0
DESTAQUES: Tu és o centro, Deus e eu, Vai dando Glória, Milagre da Cruz, Digitais, Meu refúgio e Sonda-me
REPERTÓRIO:  (Quantidade de músicas do CD divida por Dez, resultado final multiplicado pelo número de canções no destaque) -- 10/10 = 1 -- 7x1 = 7

NOTA: 8,5

Comentários

  1. Muito boa a resenha! só uma informação: a faixa 2 foi gravada por Rayanne Vanessa também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amo todas as mumúsic desse cd. 2, 8,9,3,10,1,4,7,2,6,5.
    # amobeatriz

    ResponderExcluir

Postar um comentário