Análise do CD "Incomparável" de Bruna Karla


Bruna Karla se tornou uma das cantoras mais populares da música gospel até mesmo no meio secular. Nascida no Rio de Janeiro em Julho de 1989, começou cantando aos três anos de idade. A pequena se tornou querida entre os mais famosos e logo sua história chegou aos ouvidos de Yvelise de Oliveira, presidente do grupo MK. O talento rendeu a ela seu primeiro projeto intitulado de "Alegria Real" assinado por Jairo Manhães. (Começou com tudo, rs).

Ainda pequena Bruna Karla viveu um grande dilema quando Deus recolheu sua mãe, um momento difícil para a cantora. No ano seguinte a perca ela lançou seu segundo CD "Siga em frente".

Lançou em 2005 "Vento do Espírito", onde foi possível enxergar melhor quem era Bruna Karla, já que ela lembrava muito a cantora Cassiane em seu jeito de cantar e até na aparência. Em 2007 lançou "Com os olhos da fé" mas o sucesso veio de fato em 2009 com o CD "Advogado Fiel" músicas como Sou Humano, Pai eu confiarei, Quando eu chorar, Advogado Fiel, Eu sei que não estou só se tornaram hits por todo País.

Depois do grande sucesso, Bruna foi indicada ao Grammy e também gravou seu primeiro DVD. Em 2012 lançou "Aceito o teu chamado" que embora tivesse a promessa de ser tão bom quanto o projeto anterior não superou. No ano de 2014 o público conheceu "Como Águia", um CD muito criticado por todos que acompanhavam a cantora, uma das alegações era a produção musical considerada fraca pelos internautas.


Finalmente chegamos em 2017 (Ufa, rs) e com agora podemos conferir "Incomparável". Lançado pelo selo MK, o álbum saiu de fábrica com tiragem de AA5000. Quem assina a produção musical mesmo depois da rejeição por parte do público é o esposo da cantora Bruno Santo. As fotos foram feitas por Alex Santana e a a capa pela própria MK, que outra vez desapontou com a escolha. Vale lembrar que o CD é temático, isto é, não conta com a canção título.

Vamos as canções?

1.O QUE DAREI A TI - Diferente de seus últimos lançamentos, a faixa que abre o disco vem em uma pegada mais congregacional que ganha força durante a interpretação da cantora. É uma música melancólica e que busca trazer o máximo de intimidade possível, um bom convite para continuar ouvindo o CD. Composição de Filipe Bitencourt e Renato César.

2.FORÇA - Lançada como primeiro Single do CD, essa música provocou um grande alvoroço nas redes sociais, isso porque o público acreditou que o álbum seguiria a mesma linha dessa faixa, o que não aconteceu. É uma música simples, porém cativante. Tem boa letra, bons arranjos, boa interpretação, foi uma ótima escolha para trabalhar o projeto. Composição de Léo Casper.

3.MEU  MELHOR AMIGO - Letra de Edson Feitosa e Ana Feitosa. Com participação de Aline Barros essa é aquela canção legal que todo CD tem, não é uma música que mereça destaque.

4.FÉ E RAZÃO - Dispensa comentários. Linda. Letra bem estruturada, arranjos bem elaborados, ótima interpretação, vai ganhando força conforme a letra se aprofunda e traz uma explosão sem exageros no refrão. Tudo se encaixou perfeitamente aqui, uma das melhores músicas do projeto. Composição do Pastor Lucas.


5.NOVA CRIATURA - Se prepare pra dançar, rs. Animada, vibrante, boa letra. Essa canção vem pra deixar o CD numa vibe mais espontânea. É uma música bem chiclete, o refrão fica tocando na sua mente e você sai cantando por aí, rs. Acredito que a participação de Aline Barros teria sido muito melhor nessa canção, ia combinar mais. Composição de Pastor Lucas.

6.DEUS DO IMPOSSÍVEL (O grande Eu Sou) - Achei essa música meio "chatinha", ouvi tudo, mas fiquei com vontade de pular para a próxima. Composição de Léo Casper.

7.MEU DEUS CUIDARÁ DE MIM - Essa canção segue a linha da música passada, tem uma letra meio "manjada" se é que me entendem. Compoisção de Léo Casper.

8.QUANDO EU CLAMO - Mais uma de Léo Casper. Sinceramente? Eu também não curti muito essa canção, parece que tem o mesmo ritmo das faixas passadas e falando de letra temos algo já saturado no meio gospel.

9.CANÇÃO DE ADORAÇÃO - Essa é mais animada, tem uma letra bem construída e traz uma leve melhora pro CD. Só tive a sensação de que algumas frases ficaram fora do tempo, fazendo a cantora acelerar as palavras. Letra de Marcelo Manhãs.


10.ATÉ AQUI ME SUSTENTOU - Escrita por Bruna Karla, essa música é tocante, principalmente pra quem conhece a história de vida da cantora, é uma composição de completa sinceridade, emocionante. Conta com a participação de sua irmã, Cássia Kelly, o que tornou a faixa ainda mais profunda, ainda se percebe o cuidado na construção dos arranjos pra que tudo ficasse em perfeita harmonia.

11.CRISTO VIVE - É aquela música legal, mas não tem nada demais. Pelo nome achei que seria algo referente ao sacrifício da Cruz e cheio de força, mas não aconteceu. A letra versa sobre seguir segundo os passos de Cristo, e embora seja bem estruturada ficou simples em musicalidade. Composição de Junior Maciel e Josias Teixeira. 

12.BOA SEMENTE - Começando com um pedido de "Ben" (Filho da cantora) Bruna o responde com um "Vamoooos" que ficou bem forçado, rs. Mas a música trata de um assunto importante, sobre falar coisas boas e abençoar as pessoas, em um tempo em que o que mais se fala é pisar nas pessoas, a cantora foi feliz na escolha dessa faixa. Em questão de musicalidade é bem animada e tem uma batida pop bem bacana pra encerrar o CD, musica legal. Letra de Marcelo Manhãs. 

NOTA: 7,0
DESTAQUES: O que darei a ti, Força, Fé e Razão, Nova Criatura e  Até aqui me sustentou.

Comentários

Postar um comentário