Análise do CD "UMA" de Vanilda Bordieri



Vanilda Bordieri sempre lançou grandes sucessos na música gospel, tanto como cantora como também compositora, diga-se de passagem ela se destaca como uma das melhores e não é atoa que a própria sempre apresenta varias canções de autoria própria em seus CD´s. Depois do grande sucesso do album "NA TUA VONTADE" o público agora conheçe, UMA (Unindo Mulheres de Adoradores), projeto esse que conta com 12 músicas e todas no estilo mais pentecostal possível.

A arte e criação de capa do CD ficaram por conta de Fábio Rickman que fez um lindo trabalho, o encarte ficou simples, porém belo.

Quem assina a produção musical são os maestros Marcelo Victor e Ronny Barbosa.
Vamos as canções...

1.FARAÓ- Vanilda sempre gostou de causar "impacto" nos seus lançamentos, e o primeiro que ela deixa nesse CD é a voz totalmente ao vivo, a maioria dos cantores que gravam cds assim, fazem ajustes e colocam a voz em studio novamente, porém ela fez diferente, teve ousadia e coragem para mostrar sua verdadeira voz, em contrapartida notamos que fica cansativo ouvir o album todo, já que sua voz está muito rouca e cansada.A música é boa, pentecostal ao extremo e tem um refrão que é de facil memorização. A compoisção é da própria cantora.

2.SAIA DO CATIVEIRO- Esse CD não teve um single escolhido para divulgação, contudo essa faixa é uma das que mais ganha destaque, uma letra muito bem escrita com refrão chiclete, Vanilda não só escreveu como interpretou muito bem essa canção.

3.ADORADORAS- Voltada para o público feiminino temos aqui uma faixa que dá continuidade ao ritimo mais animado do projeto, mas não é uma canção de destaque. Composição de Vanilda Bordieri.

4.NABUCODONOSOR- Sabe aquele estilo RETETÉ?! Então, é esse mesmo que temos nessa canção, faixa que versa sobre a soberania de Deus e que toda glória é DEle, mesmo com a voz cansada Vanilda deu conta do recado. Composição de Vanilda Bordieri.

5.CHEGUEI PELA FÉ- Não tão pentecostal como as outras, é uma boa canção, mas não apresenta nada tão chamativo, é a musica legal que todo CD tem, a compositora mais uma vez é Vanilda Bordieri.

6.CORAL DOS HOMENS (FEAT: Leandro Borges, Luís Fernando, Pedro Alves, Jadson Said, Samuel e Josival, Hedy e Ronny, Marcelo Victor, Edinelto Linhare, Wanderson Lima, Felipe Farkas, Getulio, Anderson Lauton, Robert Poli) Quem assina a produção músical dessa canção é o maestro Ronny Barboza e a letra é de Vanilda Bordieri, seguindo a temática de Coral das Mulheres (CD NA TUA VONTADE) é uma canção gostosa de se ouvir e se destaca como uma das melhores.

7.DIA DE PENTECOSTES- Quem não conhece essa música?! Sucesso na voz de Mattos Nascimento, agora é a vez de Vanilda regravar sua composição e mostrar que também sabe fazer bonito.

8.CORAL DAS MULHERES 2 ( FEAT: Aline sanches, Alice Zilá, Helen Cristina, Jaciara Rodrigues, Heliete de Souza, Francisca Garcia, Cleuza Nunes, Célia Sakamoto, Cynthia Farias, Simone Barbosa, Fernanda Souza, Selma Neves, Ana Lucia (laka), Bruna Paula, Welida, Kesia Mara, Kezia Oliveira e Roberta Santos) Essa canção que também foi escrita por Vanilda é a versão 2 da faixa gravada no album passado, nada de novo.

9.CONTRIBUA COM AMOR- Uma das composições mais "polêmicas" do CD, canção muito bem escrita e merece todo destaque possível, afinal esse é um tema que precisa ser tratado dentro das igrjas com cautela e clareza. Composição de Bruna Dezid e Jonatas Santos.

10.CHUVA DE BENÇÃO- Escrita por Bruna Dezid e Jonatas Santos, essa é uma canção gostosa de se ouvir, porém não tem nada de mais, outra canção legal.

11.PRIMEIRO AMOR- Com uma letra chiclete chegamos a canção mais "romântica" que esse CD teve, uma letra gostosa de se ouvir, uma melodia doce e suave, não preciso falar muito, a canção fala por si mesma, linda. Composição de Bruna Dezid e Jonatas Santos.

12.O LINGUARUDO- Pra terminar em grande estilo, Vanilda rasga o verbo e fala o que tem que ser dito quer dizer, canta, rs. A criatividade dessa canção foi muito boa, com certeza um destaque do CD que encerra aqui. Composição de Bruna Dezid e Jonatas Santos.

NOTA: 75
DESTAQUES: SAIA DO CATIVEIRO, NABUCODONOSOR, CONTRIBUA COM AMOR, PRIMEIRO AMOR E O LIGUARUDO.


Comentários