Análise do CD "ETERNAMENTE" de Cassiane


Após 4 anos sem nenhum lançamento solo inédito, Cassiane está de volta, e apresenta ao público o tão esperado CD Eternamente, que teve uma das produções mais demoradas da cantora, pouco mais de um ano. Eternamente sai de fábrica com a tiragem inicial de apenas 15 mil Cd´s (AA15000) Fato esse que já deixou os fãs da cantora (inclusive eu) revoltados. Esse projeto ainda marca a volta triunfal de Cassiane para a gravadora Mk music, a qual a cantora deixou de fazer parte no ano de 2006, por esse motivo foi processada pela gravadora, acusada de vários crimes e tudo mais, porém isso é passado não é mesmo?! A própria Cassiane já disse que Perdão é pra ser vivido não apenas falado (FRASE-COMENTÁRIOS DO CD VIVA).

Cassiane sempre lançou grandes sucessos da música gospel, reconhecida internacionalmente ela é a maior recordista de venda desse segmento, conquistando discos de ouro, platina e diamante. Com 34 anos de carreira muito bem consolidada é lembrada até hoje pelos grandes sucessos como Imagine, Sem Palavras, Para sempre, Vou seguir, Com muito louvor, Hino da vitória, Minha benção, 500 graus, A cura, Tremendo e Santo, Sinfonia de Louvor, Sementes da fé, Esconderijo do Altissimo, Todo poderoso, Mergulhe, Ufa! Com tantas canções que implacaram fica até dificil falar de Cassiane, porém nos ultimos lançamentos a cantora optou por desenvolver o lado Pop pentecostal, deixando muitos fãs desapontados, com tudo eu gostei dos lançamentos feitos em 2010 e 2011 (VIVA E AO SOM DOS LOUVORES) ambos pela Sony Music. 

A Saída da Sony Music gerou grande repercursão, e muita especulação sobre a possivel volta pra Mk Music, essa volta aconteceu, e está sendo muito visada, afinal quem fez MK foi Cassiane e vice-versa. Foi uma parceria que sempre deu certo e os fãs esperam que novamente dê certo!

O album foi assinado pelo maestro e esposo da cantora Jairinho Manhães (Pr.Jairo)  e as fotos foram feitas por Cristiana Mendonça.

Vamos as canções....

1.MINHA ESSÊNCIA- Muitos cantores sempre quiseram gravar o estilo "Cassiane", porém a própria cantora foge um pouco desse "seu estilo" para dar enfase a outras ideias. Essa canção tem uma pegada bem diferente, se aproxima do Pop Rock, tem uma letra bem construida, falando da fidelidade a Deus, porém não é a melhor do Cd, e aqui vai uma pequena dica na hora de escolher o single, a primeira impressão é a que fica, é necessário escolher canções que representem melhor o album, não estou dizendo que a música é ruim, pelo contrário,é muito boa, porém não é uma canção pra ser trabalhada, ainda mais por uma cantora PENTECOSTAL. A composição é de Tony Ricardo.

2.ETERNAMENTE- Música simples, mas muito bem produzida, sentimos nessa canção a Cassiane de Sementes da Fé, foi uma boa escolha pra titulo e merece destaque. O back vocal sustentou muito bem a ponte da música, dando aquela pegada pentecostal. Composião de Marcos Brunet.

3.SUBMISSO- Essa canção é uma das mais especiais do Cd, tudo contribuiu para que se tornasse um grande destaque, letra, arranjos, colocação de voz, merece destaque. Composiçã de Jhonatas Santos e Bruna dezid

4.A OFERTA SOU EU- Ver Cassiane cantando ao estilo adoração nunca foi tão desejado, rsrs! Depois do sucesso de Amigo espírito Santo a cantora não poderia deixar de gravar alguma canção do mesmo segmento não é mesmo?! E deixo claro, não é só mais um hino, tem tudo pra ser destaque, senti a presença de Deus muito forte aqui.Composição de Tony Ricardo.

5.A CARTA- Anderson freire não podia ficar de fora do time de compositores né?! Eu não sou muito fã de suas musicas mais novas, estão ficando muito repetitivas e cansativas, mas Cassiane é Cassiane, e mesmo que a melodia seja parecida com outras músicas do compositor, a música conseguiu seu destaque por ter sido bem escrita.

6.PRA CASA EU VOU- A canção mais esperada do CD, Rogério Jr. compositor dessa canção, é responsável por compor outros dois grandes sucessos de Cassiane (Abraço do Noivo e Tremendo e Santo) Rogério também compos Perfume da unção, mas a canção não se destacou. Sobre Pra casa eu vou, eu sinceramente esperava mais, porém ainda sim fui surpreendido, ficou linda, e com certeza será a ponte do Cd.

7.A MURALHA- Com a mesma temática de Gritai da própria cantora, lançado no CD Ao som dos louvores, temos aqui um pentecostal médio clássico, rsrs. Boa canção e tem as caracteristicas de Jarinho, o estilo Cassiane é possivel ser notado aqui nessa canção. Composição de Tony Ricardo.

8.TEMPO E SACRIFICIO- Música bem reflexiva, conta a história de Jesus, confesso não ter contido as lágrimas enquanto ouvia esse louvor, muito profundo. Deus purinho. Composição de Anderson Freire.

9.GIGANTES- É a música legal que todo Cd tem, rsrs. Destaque pra batida contagiante. Composição de Jonathas Santos e Bruna Dezid.

10.MEU AR- Ao estilo adoração, somos levados a uma profunda comunhão com Deus no momento em que ouvimos a menssagem transmitida aqui. Não se tem o que falar, é simplismente linda! Composição de Tony Ricardo.

11.VAI DANDO GLÓRIA- Eita glória, pentecostal do pé roxo, essa é Cassiane, rsrs, embora a letra não tenha novidades, é um estilo muito bem vindo nos Cds do Pentecoste, por isso meus parabens! Composição de Douglas Alves.

12.SANGUE DO CORDEIRO- Junior Maciel e Josias Teixeira são os compositores dessa canção aqui. Temos o estilo Cassiane novamente, rsrs,canção simples, porém muito bonita.

13.MOSTRA-ME TUA GLÓRIA- Escrita por Vânia Santos, tem uma menssagem de encorajamento e fé, o que muitas pessoas precisam ouvir nesses ultimos dias, com certeza essa canção vai se destacar nas igrejas.

14.TOME POSSE- Chegamos ao final do album, com uma canção de levada mais Pop e arranjos mais leves vemos que Cassiane se mostra uma boa interprete em todos os estilos. A letra versa sobre recber milagre de Deus e foi escrita por Tony Ricardo.

NOTA: 95
DESTAQUES: Eternamente, Submisso, A oferta sou eu, A carta, Pra casa eu vou, A muralha, Meu ar, Mostra-me tua glória.

Comentários

  1. Tá lindo esse CD! E Cassiane está cantando beeem suavemente! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ler nossa analise, continue aqui conosco e chame os amigos também, em breve teremos novidades!!!

    ResponderExcluir
  3. A Carta, Submisso e Pra Casa Eu Vou...
    Lindas canções!

    ResponderExcluir
  4. O CD tem tudo para ser um sucesso, basta a MK saber explorar as melhores canções. Realmente o CD está muito lindo.

    ResponderExcluir
  5. ELA É MALUCA DE CONTINUAR PRODUZINDO CDS COM MARIDO DELA, CAIU MUITO..

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente esperava mais. Não gosto desse novo estilo que ela está aderindo. Mas as letras são boas. E vamos combinar que Cassiane é Cassiane. Só me confundi com o título do CD que se parece muito com o de Fernanda Brum eternidade e a música mostra me tua glória me confundiu com a o que tua glória fez comigo. Pareceu um plágio de títulos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muuito do seu comentário, obrigado, volte sempre, rs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário