Análise do CD "MODERNO À MODA ANTIGA" de Marcela Taís


     Desde já quero me desculpar com os leitores aqui do blog pela ausência dos ultimos dias, devido a problemas pessoais não tive tempo de escrever análises.

     O mercado fonográfico gospel brasiliero teve uma grata surpresa com MODERNO À MODA ANTIGA de Marcela Taís, cantora nascia em Três lagoas-MS (Mato Grosso do Sul) fato que me deixa feliz, já que eu também sou Sul-Matogrossensse (rsrs).
     Marcela ganhou grande destaque quando lançou a música Não tenho o dom, claro que outras canções como Pra você sorrir, És o meu dono, Escolhi te esperar, Cabelo solto entre outras fizeram grande sucesso no primeiro albúm da cantora. Confesso nunca ter me atentado para estilos mais diferenciados da música gospel, porém ao ouvir Marcela fiquei impressionado com tanta qualidade em um CD.
     O projeto está voltado para os jovens, com temas atuais abordados, a ideia apresentada nesse CD foi muito bem desenvolvida e a interpretação por parte de Marcela Taís em cada canção foi muito bem feita, mostrando toda sua doçura poética nas canções,
     Quem assina a produção musical é o maestro Michael Sullivan que se mostrou competente o bastante para desenvolver com qualidade esse bélissimo projeto, não posso deixar de destacar a colocação de voz e a afinação bem acentuada em todas as faixas, sinceramente fazia tempo que não ouvia um Cd com uma colocação de voz assim. A mixagem ficou por conta de Jordan Macedo.
     Vale destacar que o tema desse Cd causou polêmica desde o começo, foi uma grande ousadia ter idealizado todo esse projeto indo na contra mão do mundo. O disco saiu de fábrica com a tiragem inicial de AA 3000 e saiu pela gravadora Sony Music. A arte da obra foi desenvolvida pela cantora em parceria com a e-levecomunica, cada canção contou com um logotipo diferenciado, ideia que também merece aplausou por fugirem da mesmice de sempre.


     Mas vamos ao que interessa, rsrs...

1.AME MAIS, JULGUE MENOS- Abrindo o CD em grande estilo temos uma das canções carro-chefe do projeto, com uma letra simples porém bem construída. É apresentada ao público a mensagem de compreender os outros e em vez de julgar amarmos. Os arranjos ficaram na medida certa, foram vem equilibrados o que proporcionaram uma canção agradável. 

2.MODERNO À MODA ANTIGA- O título do Cd desde o inicio causou curiosidade em todos os que esperavam por esse projeto. A letra e a melodia se encaixam perfeitamente, sobre a desenvoltura de Marcela não preciso nem comentar, rsrs. A Canção no termo de letra nos apresenta uma temática que deveria ser abordada por todo verdadeiro cristão, infelizmente as pessoas tem deixado de cantar a verdade por dinheiro, ainda bem que temos cantoras como essa que não se vendem.

3.MUITA CALMA NESSA ALMA- Arranjos bem produzidos, letra bem contruida, voz vem colocada, isso define essa canção, claro que não se destaca como uma das melhores do projeto, classifico essa como a música legal que todo Cd tem.

4.RISCO- Aqui temos algo mais despojado, mais próximo dos jovens, canção gostosa de se ouvir, e claro bem cantada fica melhor ainda, rsrs, não preciso dizer muito, a música fala por si só. A canção tem participão especial de Salomão do Reggae.

5.QUANDO É AMOR- Com uma pegada animada temos aqui uma faixa bem realista, simplismente tocante e profunda, a melodia gostosa de se ouvir combinou perfeitamente com a letra da música, e claro essa aqui é um ótimo conselho pra os jovens.

6.SOU DIFERENTE- Em parceria com Paulo Cèsar Baruk temos uma das melhores canções do Cd, essa é aquela faixa que merece vários replays. Com um rock leve acrescentado poucos minutos depois que a música começa, uma grande obra de arte.

7.VOAR- Letra bem melódica, doce canção, confesso que chorei diante dessa faixa, a musicalidade aqui ficou excelente, é uma ótima música, não tenho nem o que falar. Simplismente linda.

8.PARTIR- Talvez essa seja uma das faixas menos interessantes do CD, não é ruim, porém não tem nada que se destaque entre as outras.

9.NAUFRÁGIO- Blues. Um ritimo bacana, essa canção tem aquela pegada leve e gostosa de se ouvir, boa letra, bons arranjos, mas confesso não ter me indentificado tanto assim com ela, infelizmente com o tempo ficou enjoativa e se torna cansativo ouvi-lá até o fim.

10.HOMEM DE VERDADE- Eu gostei dessa canção, não é apenas para as mulheres, nós homens podemos aprender nessa canção o que uma mulher gosta e podemos tirar como conselhos para nós tudo que a música diz, que nós homens possamos entender pelo menos 50% do que uma mulher gosta, rsrs. Na questão de arranjos ficou ótimo, outra vez tiro o chapéu pra Marcela Taís, ou Taís Marcela como diz a Vanilda Bordieri kkkk.

11.CONSELHO DE AMIGA- Ei,homens, aqui nós podemos ouvir sobre o sentimento de uma menina que foi magoada por um rapaz, acredito que a faixa passada e essa servem de lição pra nós que somos homens, escutem e sejam lapiadados, hehe, que possamos cuidar bem do coração de nossas princesas. A Música em si é boa, tem tudo que uma boa canção precisa, melodia, harmonia e ritimo.

12.ESPERA POR MIM- Essa faixa é "apaixonante", é simples, é bem escrita, realista, linda. Assim se define. Assim como as duas faixas passada essa serve também para os homens, porém até um certo ponto, rsrs.

13.PEQUENAS ALEGRIAS- Chegamos a ultima canção do Cd, e assim como iniciou em grande estilo está terminando em grande estilo, contou com um coral e a letra que fala de coisas simples porém significantes, pra quem gosta de boa música aqui está uma grata supresa.


NOTA: 9,0
DESTAQUES: Ame mais, Julgue menos, Moderno à moda antiga, Risco, Sou diferente, Voar, Homem de verdade, Conselho de Amiga e Pequenas alegrias.


Comentários