Análise do novo CD de Andréa fontes "DEUS SURPREENDE"


     Depois de muitos anos na Mk music onde lançou grandes sucessos Andréa fontes mostra ao público o seu mais novo projeto em CD e DVD gravado Ao vivo durante o Glorifica Litoral 2014 "DEUS SURPREENDE" lançado pela gravadora SOM LIVRE que tem invetsido pesado no Cast Gospel fazendo grandes contratações.
     O último lançamento de Andréa pela Mk foi o CD Diploma de vencedor que ao meu ver foi feito as pressas, apenas para encerrar logo o contrato e partir para outra melhor, porque vamos combinar, MK já não é a mesma desde que Cassiane deixou a gravadora, fora outras cantoras de renome como Eyshila e Jozzyane que hoje estão na CG music.
     No dia da gravação deste CD/DVD foram cantadas canções antigas da cantora, porém por motivos que desconheço esses sucessos acabaram ficando de fora desse projeto.A Capa do albúm ficou simplismente linda, não se tem muito o que falar, ficou nota mil (rsrs).

Vamos as canções...

1.ESPERAR NÃO É PROS FRACOS-Com uma introdução bem curta Andréa logo aparece cantando o refrão da faixa, mostrando um bom e verdadeiro pentecostal sem deixar de lado a pegada pop que todos os CD´s ultimamente tem vindo, porém a canção se torna cansativa no seu andamento, já que ficou muito extensa, as vezes parece até perder o sentindo do que queria passar para o público.

2.GERAÇÃO DE LEVITAS-Em um ritimo próximo ao Sertanejo Universitário temos aqui uma faixa que começa bem animada, mas contém o mesmo erro da canção passada, ficou muito extensa e outra vez vemos uma música boa ficar chata, exploraram demais a canção e se torna casativa de se ouvir até o fim.

3.RESTAURADOR DE SONHOS-Belos arranjos, bela melodia, mas continuo batendo na mesma tecla, muito tempo pra pouca letra.

4,JÁ PERDI O MEDO DE CHORAR-Aquela música "legal" que destaco em todo o CD, gostei dessa faixa, ficou simples porém na medida certa.

5.NEM ADIANTOU-Escolhida como um dos SINGLES do CD/DVD essa canção traz um tema popularmente conhecido nas igrejas, a exaltação depois da prova, os inímigos humilhados e eu com minha vitória pra esfregar na cara deles,  a temática é bem conhecida, é uma faixa legalzinha. 

6.O TEU CATIVEIRO-Praticamente uma regravação da Flordelis, algumas coisas foram alteradas o restante foi a mesma letra, ficou cansativa também, nesse novo projeto Andréa cansou as canções, o que fez a credibilidade do projeto cair um pouco.

7.EU DESCANSO EM DEUS-É uma bela faixa, simples, gostosa de se ouvir, bem harmonica, apresentou os intrumentos cada um no seu devido momento, ficou "legal" rs!

8.DEUS DE JÁ(DEUS É JAH)-Forrózim gostoso de se ouvir, me lembrou Ele é Jah de Michelle Nascimento, essa é uma das poucas faixas que me agradaram mesmo nesse CD.

9.É DE CORAÇÃO-Eleita por muitos como a melhor faixa do CD, tenho que concordar, foi uma bélissima canção, a participação especial dessa faixa também contribuiu muito para que ela se tornasse uma das melhores do CD. Merece destaque.

10.DEUS SUPREENDE-Enfim chegamos a canção titulo do  CD/DVD, essa é a minha preferida (rsrs) do começo ao fim ficou boa, estilo pentecostal, arranjos bem colocados, sem aqueles exageiros chatos, e deu até pra ouvir mais o público aqui nessa faixa. Com certeza merece destaque.

11.FILHO DE JESSÉ-Na reta final encontramos as melhores faixas rsrs, ficou muito boa essa cação, tiro o chapéu, rsrs!

12.O FAVOR DE DEUS-E pra encerrar, falar de família nesses dias atuais é sempre bom não é mesmo?! Pois bem, aqui está a canção que fala sobre esse tema, e que profetiza a benção de Deus, como disse as melhores ficaram pro final. 

NOTA FINAL: 75
DESTAQUES:DEUS DE JÁ, É DE CORAÇÃO, DEUS SURPREENDE, FILHO DE JESSÉ e O FAVOR DE DEUS.

Comentários

Postar um comentário