Análise do novo CD de Fernanda Brum "Da Eternidade"


  Já começo dizendo para que não esperem muito desse CD. Gravado na igreja batista central da Barra em Setembro de 2014 ao vivo, Da eternidade é o décimo albúm inétido de Fernanda Brum, que tem mais de 20 anos de carreira, uma história de sucesso e de grandes lançamentos bem sucedidos, com canções que cairam no gosto do povo e são cantadas por muitas pessoas. O último lançamento inédito de Fernanda antes desse foi LIBERTA-ME, lançado em 2012 pelo selo Mk music assim como esse projeto, e já deixo bem claro que Da eternidade não superou as expectativas. O Cd contou com 13 faixas e uma ministração, sendo que das 13 faixas, nove foram inéditas, três versões e uma regravação. Quem assina a produção músical do CD assim como nos projetos passados é o esposo da cantora, Emerson Pinheiro.

  Comentando sobre a capa... Quando a cantora divulgou as opções de capa foram gerados vários comentários contra as duas opções, tudo isso porque o simbolo do infinto estava na capa, a cantora retirou as capas de sua rede social e disse que breve a capa escolhida voltaria, e pra surpresa de muitos a capa voltou e continou com o simbolo do infinito, como uma das capas mais votadas, não vejo nada demais nesse simbolo, a capa ficou bonita em sua simplicidade, a atitude da cantora foi digna (rsrs), confira abaixo a outra opção de capa:


Enfim, vamos agora falar das cações que fazem parte deste CD.

1.EFÉSIOS-Começando o CD bem animado e astral conheçemos a primeira canção do CD, essa faixa fala sobre fazer a obra de Deus, é uma bela canção, o refrão é facil de decorar e quando percebemos já estamos cantando (rsrs). Quero desde já destacar que a voz de Fernanda Brum está bem diferente dos outros CD´s, a cantora optou por não fazer retoques em estúdio, uma atitude "legal" porém a voz da cantora surpreendeu negativamente a muitos.

2.SOM DO MEU AMADO-Outra faixa mais animada, segue o estilo da canção passada, é uma faixa de adoração a Deus, não tenho muito o que falar dessa canção. Tem uma boa letra, arranjos mais o menos... é aquela música "legal" que todo CD tem.

3.DA ETERNIDADE-Chegamos a faixa que dá titulo ao albúm, confesso que gostei desta canção, não fazer comparações com os outros titulos da cantora porque esse não está tão bom assim, mas é uma bela canção.Os arranjos em sua simplicidade conseguiram se sobressair, destaco outra vez que a voz de Fernanda não agradou muito.

4.TROFÉU-Em um estilo mais congregacional temos uma canção que fala sobre a chegada ao céu, confesso que essa é pra mim realmente a primeira das faixas até aqui que tive bom animo de ouvir até o fim, foi bem interpretada, contou com bons arranjos e aqui a voz de Fernanda esteve um pouco melhor.

5.SUAS DIGITAIS-Escolhida como Single do Cd, essa também é uma das melhores faixas do albúm, gostosa de se ouvir, melodia bacana, arranjos na medida certa, ficou no ponto (rsrs), claro que com certeza poderia ter ficado muito melhor, mas está boa sim. A composição é de Anderson Freire.

6.MINHA OFERTA-Começa bem calma, uma letra bem desenvolvida, a colocação dos instrumentos parece que receberam um cuidado especial aqui, confesso que essa canção também me agradou muito.

7.DEUS ESTÁ ME CONSTRUINDO-Uma letra muito bem planejada, fala sobre a paciência que Deus tem conosco, com o cuidado dele, uma bela canção e muito emocionate. Confesso que senti um grande quebrantamento ao escutar essa canção.

8.SANTO-Essa é uma das versões do CD, ficou mais o menos, poderia ter ficado bem melhor, pela prévia liberada do CD pensei que essa seria uma canção arrasadora, no fim não é toda essa coca-cola.

9.MINISTRAÇÃO-Segue aqui a ministração da faixa passada. Não tenho muito que dizer. Foi uma ministração, onde Deus usou a Pra. Fernanda Brum.

10.O QUE TUA GLÓRIA FEZ COMIGO-Regravação. Antes de Elaine de Jesus e Suellen de Jesus gravarem essa aqui, a mocidade da minha igreja já cantava, e confesso que ainda prefiro a primeira versão, nem a de Elaine e sua irmã, nem a de Fernanda Brum, em relação as outras duas essa ficou muito fraca, não teve nada pra prender a atenção, arranjos fracos e a voz da cantora já sabem né?!.

11.PAI DOS ÓRFÃOS-Voltamos a ter uma bela canção, gostei muito dessa faixa, boa letra, bons arranjos, aqui a voz da F.B tava um pouco melhor (rsrs).Essa também é uma das versões feitas pela cantora.

12.EM TUA PRESENÇA-Outra e a ultima das três versões, faixa gosotosa de se ouvir, ficou boa, mas claro, o CD tem melhores.

13.ALGUÉM VAI ME OUVIR-Naquele estilo de clamor pela sociedade que já é marca da nossa querida Pastora Fernanda, temos uma canção de letra profética e de clamor.É uma canção "legal" não tem nada de espetacular.

14.FAZ BRILHAR/BRILHA JESUS-Encerrando o CD como comecou... Canção animada, mas não tem nada de novo, parece que faltou ideias para esse projeto. Mas enfim, chegamos ao fim do Cd que dura por volta de 60 min. (Não contei o tempo-rsrs).

NOTA FINAL:75 
DESTAQUES:TROFÉU, SUAS DIGITAIS, MINHA OFERTA, DEUS ESTÁ ME CONSTRUINDO e PAI DOS ÓRFÃOS.




Comentários

Postar um comentário