Análise do CD O MEU DEUS É O TEU DEUS De Amanda Ferrari

Amanda Ferrari ganhou destaque nacional no ano de 2011 quando lançou o album EU VEJO DEUS que teve grandes sucessos espalhados pelas igrejas do Brasil. Em 2012 a cantora apresentou ao público o album EU NEM SONHAVA que não obteve um destaque tão grande, depois disto encerrou seu contrato com a gravadora Praise Records e lançou em 2013 SOBREVIVENTES por selo próprio AF music. No ano de 2014 a cantora então nos apresenta O MEU DEUS É O TEU DEUS. O CD foi assinado pelo maestro Henrique Oliveira que depois de ganhar destaque com algumas canções no CD SOBREVIVENTES teve a oportunidade de desenvolver um trabalho completo para a Cantora e fez bonito. O album contou com 13 faixas e as participações especias de Valquiria Oliveira, Antonia Gomes, Noemi Nonato, Fabiana Anastácio, Elizângela Paula, Juliane Reame e Bispa Ingrid Duque.
A Arte do CD foi muito bem feita, só achei que exageram no photoshop(rsrs) Bom, vamos tratar das canções então...

1.O GRANDE ENSAIO-Estilo adoração, realmente foi uma abertura para o projeto. A canção é muito gostosa de se ouvir e teve cada instrumento apresentado em seu devido momento. A faixa vai ganhando força com o passar dos minutos e a cada toque fica ainda mais bonita. Composição de Dill (0s Nazireus)

2.EXÉRCITO DE ADORADORAS-Voltada para as irmãs do circulo de oração, Amanda divide essa canção com outras cantoras e cá pra nós foi uma ótima ideia, a faixa ficou boa, porém com o tempo começa a ficar cansativa, creio que poderia ser menor ou menos repetitiva. Composição de Cristiana Ribeiro.

3.O MEU DEUS É O TEU DEUS-Composição de Dill da dupla os Nazireus. Sabe aquele hino que gruda na sua mente?! É esse, a frase É COISA GRANDE gruda e voce não consegue esquecer (rsrs) é uma canção muito bem produzida e acima de tudo muito bem escrita. Uma das melhores do CD. 

4.CHEGOU SAMUEL-Outra bela canção, mas que não merece todo esse destaque, contou com a participação de Antônia gomes, ficou muito gostosa de se ouvir. Só acho que aquilo que Deus me deu eu mesmo vou cuidar, não vai ser meu inimigo (rsrs). Composição de Amanda Ferrari e Jeann (Jeann e Junior.

5.AINDA SOMOS TRÊS-Um sertanejo Universitario nos é apresentado aqui, a canção é boa, mas não merece um grande destaque. É gostosa de se ouvir e até de se cantar porém poderia ter ficado melhor. Composição de Matteus (Marcos e Matteus).

6.A MARCA DO CORDEIRO-Sabe aquela música gostosa de se ouvir?! Bom, é essa canção. A Voz de Amanda Ferrari foi muito bem colocada, confesso que essa também é uma das melhores canções do projeto. Composição de Denner de souza e Adriano Barreto.

7.CARTA PRA JEOVÁ-Temos então um belo forró, gostei muito desse hino, foi muito bem produzido, nem demais, nem de menos foi na medida certa. A interpretação de Amanda ficou muito boa e merece elogios, a respiração da cantora é um ponto notavel já que ela conseguiu se manter firme nessa canção que não é facil de se cantar. Composição de Cristiana Ribeiro.

8.38 SEGUNDOS-Cantando com Fabiana Anastácio temos aqui uma canção que é boa, porém fica muito repetitiva no final e acaba perdendo sua graça por isso. Contudo tem uma boa letra e as duas cantaram bem. Composição de Dennyon Santana.

9.VAI TUDO BEM-Essa é a música "legal" que todo CD tem, gostei desse hino. uma canção mais calma e proféitca. Composição de Claudio (Canção e Louvor).

10.EU VOU ACREDITAR-Amanda Ferrari e Noemi Nonato interpretaram essa faixa aqui. Notoriamente percebe-se que Amanda deu um show em Noemi que não estava com a voz muito boa. Mas merece um desconto né?! (rsrs) Essa também fica como aquela canção "legal". Composição de Jeann (Jeann/Junior)

11.GLORIFICAR DE PÉ-Eita glória, Valquiria e Amanda é fogo puro (rsrs) Um hino que sacode a igreja, na medida certa, as duas interpretaram muito bem. Composição de Amanda Ferrari e Jeann (Jeann e Junior)

12.PROFETA ELIAS-Conta a História de Elias quando se escondeu de Jezabel, é uma boa canção, gostosa de se ouvir, mas não tem muito o que se falar dela. Composição de Agailton Silva.

13.COISA DE ADORADOR-Encerrando o CD com uma faixa "AO VIVO" essa é aquela canção que a igreja ouve a primeira vez e a segunda já sai cantando. Eu gostei e também acho que essa é uma das melhores do projeto. Composição de Dill (Os Nazireus)

NOTA FINAL: 80
DESTAQUES: O MEU DEUS É O TEU DEUS, A MARCA DO CORDEIRO, CARTA PRA JEOVÁ, e COISA DE ADORADOR

Comentários

  1. COLOCA O NOME DOS COMPOSITORES, QUERO SABER QUAL DESSAS SAO DO AGAILTON SILVA ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário